Reprodução Animal - 1ª Edição - Volume 4 Caninos e felinos
De: Marcelo Rezende Luz, Eneiva Carla Carvalho Celeghini, Felipe Zandonadi Brandão
ISBN: 9788520465349
2024, Manole
Capa mole
Páginas: 528
De: Marcelo Rezende Luz, Eneiva Carla Carvalho Celeghini, Felipe Zandonadi Brandão
ISBN: 9788520465349
2024, Manole
Capa mole
Páginas: 528
O livro traz informações atualizadas por renomados pesquisadores da área, médicos-veterinários comprometidos em garantir que a reprodução de cães e gatos seja conduzida com respeito, consideração e olhar atento ao futuro. Assim, são explorados desde os fundamentos básicos da fisiologia reprodutiva, passando pelo uso das biotecnologias reprodutivas, até questões contemporâneas relacionadas à reprodução controlada, considerando sempre o equilíbrio delicado entre a preservação das raças e o bem-estar dos indivíduos.
O livro oferece uma visão abrangente de todo o processo reprodutivo, guiando o leitor no manejo gestacional adequado, em casos de infertilidade, tratamento de afecções reprodutivas, na tecnologia de sêmen e inseminação artificial, etc. • Cada capítulo é um convite à reflexão sobre o papel do médico-veterinário na orientação das estratégias reprodutivas a serem utilizadas para inclusive para controle dos animais, considerando não apenas a demanda por determinadas características físicas, mas também a promoção da saúde e da diversidade genética.
Marcelo Rezende Luz
Médico-veterinário pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Residência em Clínica, Cirurgia e Reprodução de Bovinos pela Clínica de Bovinos de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestre e Doutor em Reprodução Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Professor Associado de Reprodução Animal da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Presidente do Colégio Brasileiro de Reprodução Animal (CBRA) – 2019-2023.
Eneiva Carla Carvalho Celeghini
Médica-veterinária pela UNIFEOB. Mestre e Doutora em Reprodução Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Professora Associada do Departamento de Reprodução Animal da FMVZ-USP.
Felipe Zandonadi Brandão
Médico-veterinário pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre e Doutor em Ciência Animal pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor Titular do Setor de Reprodução Animal da Faculdade de Veterinária da UFF. Pesquisador de produtividade em pesquisa do CNPq – Nível 1B e Cientista do Nosso Estado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).